segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Programa habitacional destina casas para trabalhadoras domésticas


A diretora de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Adalva Tonhá, e representantes de entidades de trabalhadoras e trabalhadores domésticos visitaram, na tarde desta sexta-feira (21), as obras do Conjunto Habitacional Saboeiro – Roberto Santos III, no bairro do Saboeiro, onde 80 unidades serão destinadas a famílias de empregadas domésticas, por meio do Programa Casa da Gente.

O empreendimento é uma iniciativa da Coordenação de Programas Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Conder, em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia (Sindoméstico).

Antes da visita, durante reunião com representantes das duas entidades na sede da Conder, em Narandiba, Adalva Tonhá informou sobre o andamento das obras, esclareceu dúvidas relacionadas a questões como o prazo de financiamento, valor das mensalidades e critérios para seleção das famílias a serem beneficiadas. De acordo com ela, a entrega das unidades está prevista para agosto deste ano.

Acompanharam a diretora de Habitação da Conder, na visita às obras, as presidentes da Fenatrad, Creuza Maria Oliveira, e do Sindoméstico, Cleuza Maria de Jesus, além de técnicos da Sedur. Creuza enfatizou que as unidades habitacionais irão atender prioritariamente famílias de trabalhadores domésticos residentes em imóvel alugado ou de favor na casa de parentes.


Fonte
Texto: Agecom
Foto: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário