sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Via Expressa inicia construção de túnel duplo na Ladeira da Soledade

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) deu início aos trabalhos de construção de um túnel duplo na Frente 3 (Ladeira da Soledade) da Via Expressa Baía de Todos os Santos. Esta abertura será dividida por um elevado em concreto à meia altura. A metade superior do túnel duplo (túnel 1) atenderá o tráfego urbano proveniente da Avenida Jequitaia no sentido da Estrada da Rainha. A metade inferior (túnel 2) atenderá o tráfego de cargas entre a BR- 324 e o Porto, nos dois sentidos.

Estes túneis foram projetados transversalmente sob a Ladeira da Soledade, ligando a Cidade Alta à Cidade Baixa. A abertura do túnel duplo se dará em quatro etapas de perfuração, sendo uma primeira etapa com altura suficiente para entrada dos equipamentos e, posteriormente, em três rebaixos.

“Vamos fazer uma abertura bem maior na altura e depois construir um elevado, dividindo o túnel em duas vias (destinos)”, explicou o coordenador de obra, Carlos Médici. O túnel duplo terá extensão de 70 metros. “Estamos confiantes que esta obra não terá paralisação, inclusive já estamos realizando o rebaixamento para a entrada do túnel na Estrada da Rainha”, completou Médici.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário