quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sedur apresenta suas principais ações à PGE


Superintendentes, diretores e outros representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur - apresentaram ontem (07) as principais ações do órgão à Procuradoria Geral do Estado - PGE. O objetivo era estreitar a relação entre as duas instituições, para que a tramitação dos processos tenha maior agilidade, aprimorando, assim, a própria gestão do Estado.

Segundo a Diretora Geral da Sedur, Lêda de Souza, este encontro foi pensado para que haja um maior esclarecimento com relação aos processos. “A Sedur incorporou novas competências regimentais, decorrentes do programa político do atual governo do estado, que precisam ser esclarecidas para que o trâmite dos processos se torne mais ágil”, explicou.

A PGE é responsável pelo assessoramento jurídico e presta consultoria ao Estado - emite pareceres; elabora minutas padrão de contratos, convênios e de editais de licitação. Para o procurador Paulo Moreno, Chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos, este foi um momento importante, que serviu para iniciar um diálogo que deve ter continuidade. “Quando os processos chegam a nós, não é possível identificar, inicialmente, qual é o objetivo, ou em que lugar este se encontra dentro de uma política maior da própria Sedur, e este momento serviu para termos uma conversa inicial que eu imagino que seja algo que devemos estreitar“, defendeu.

A expectativa é que aconteçam mais três encontros entre a PGE e as superintendências, para que os projetos prioritários sejam apresentados com maior profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário