segunda-feira, 27 de abril de 2009

Seminário Internacional discute regionalização do manejo de resíduos sólidos

Contribuir para o debate sobre o marco regulatório dos serviços de resíduos sólidos no Brasil. Este é o principal objetivo do Seminário Internacional “Regionalização e Gestão Associada de Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos”, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2009, no Auditório da FLEM – Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Destinado a profissionais que atuam no saneamento ou em áreas correlatas, o seminário irá apresentar e discutir o modelo de regionalização com gestão associada dos serviços, abordando aspectos como o marco legal e os aspectos jurídicos; planos de saneamento; coleta seletiva; reciclagem e logística reversa; políticas de investimento e cobrança e sistemas de informações.

O evento é uma iniciativa do Ministério das Cidades, do Ministério do Meio Ambiente, do Governo do Estado da Bahia e da Escola Internacional de Água e Saneamento - Hydroaid (Itália). Para enriquecer a discussão, serão apresentadas experiências realizadas na Itália e em Portugal, a fim de trazer suas contribuições para a realidade brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário