segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atendimento para o cadastrados no Minha Casa, Minha Vida começa amanhã (29)

2.179 famílias estão sendo convocadas para entregar a documentação necessária

Começa nessa terça-feira (29), o atendimento para mais de dois mil cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador. A ação realizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER) tem o objetivo de reunir dos cadastrados toda a documentação necessária para aprovação no programa. O atendimento será realizado a partir das 8h30min até às 16h, sem interrupções, no módulo circular da Conder, em Narandiba. A chamada pública com a lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (26) e está disponível através do endereço www.sedur.ba.gov.br.

“Estamos realizando uma verdadeira força tarefa para dar mais agilidade a esse processo. A Bahia é o estado que mais contratou na faixa da população que possui renda mensal até três salários mínimos e o nosso intuito é superar cada vez mais essa meta,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

O Minha Casa, Minha Vida está inserido no programa estadual de habitação, Casa da Gente, que juntos contrataram mais de 178 mil moradias em toda a Bahia, colocando o estado em destaque por ter superado, em apenas oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades habitacionais destinadas à faixa de renda de zero a três salários mínimos. O total de unidades contratadas no Estado na primeira etapa do MCMV foi de 101.377 unidades habitacionais, sendo 65.117 para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas.

Essas ações são viabilizadas através de políticas públicas como a PEHIS – Política Estadual de Habitação de Interesse Social, instituída pela Lei 11.041/2008, que norteia o Casa da Gente. Além da entrega de moradias, o programa também realiza ações como urbanização de assentamentos precários, regularização fundiária, além da prevenção e mediação de conflitos fundiários urbanos.


Critérios de seleção

Para essa etapa do processo serão convocadas 2.179 famílias que se cadastraram em 2009, sendo que 900 das futuras unidades habitacionais serão destinadas para a demanda individual e 1.179 para demanda coletiva.

A ordem de chamada dos beneficiários obedece aos critérios estabelecidos pelo Ministério e Conselho das Cidades, tais como famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias vinculadas a movimentos de luta pelo direito à moradia com assento no ConCidades-BA e atuação comprovada na Bahia há mais de dois anos; famílias em aluguel social custeado pelo estado, em situação de remanejamento em razão de obras públicas ou chefiadas por servidor público estadual; famílias que vivem em ocupação ou situação de conflito fundiário em processo de mediação há mais de dois anos; além de uma cota de 5% destinada à pessoas com deficiência e 10% para idosos.


Lista de classificação e documentação necessária

A ordem de chamada exposta na lista não indica a ordem de recebimento do apartamento, trata-se da coleta de documentos e procedimentos do início do processo de atendimento. Para o recebimento do apartamento o candidato deverá comprovar as informações declaradas em 2009, realizar a entrega de todos os documentos exigidos e de todos os procedimentos necessários ao cadastro, além de ser analisado pela Caixa Econômica, que é responsável pela assinatura dos contratos e pela entrega das chaves dos apartamentos.

A documentação exigida é determinada pela condição civil atual do candidato que deverá apresentar toda a documentação solicitada. Caso o candidato não compareça, ou não apresente a documentação de forma completa o mesmo deverá aguardar nova convocação a ser realizada a partir do dia 15 de janeiro de 2012.

As pessoas que declararam em 2009 serem ou terem na família pessoas com deficiência, além da entrega dos documentos abaixo deverão comprovar tal condição, caso contrário, a SEDUR não terá como priorizar o atendimento destas pessoas.

Ascom/Sedur

3116-5709

9988-0322


17 comentários:

  1. onde acho a listagem de quem foi convocados?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dionilce, que saber aonde encontrar a lista de convocação dos inscritos no projeto ¨minha casa, minha vida¨.
    quem sauber mande um imail pra mim.

    ResponderExcluir
  4. eu estou procurando esta bendita lista e nao achei

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Gostaria de saber aonde acho a opção para fazer o cadastramento da minha casa minha vida,pois a bolsa família que me orietou a fazer o cadastro... Por favor me responda urgente por aqui e pelo e-mail: niltonadv1000mhz@yahoo.com.br

    Grato!

    Resposta para Elisabete Nunes Bispo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Me cadastrei á anos atrás pela internet, verifiquei na lita para ver se encontrava o meu nome lá, infelizmente não estava. O que devo fazer agora? Me cadastrar novamente, ou aguardar a próxima etapa? SE for para repetir o cadastro, aonde acho a opção para o mesmo? Aguardo com urgência!

    E-mail: niltonadv1000@hotmail.com
    Tel.: 71 32573844 / 34924592 / 88316541


    Grato!

    Resposta para Nilton de Souza Bispo

    ResponderExcluir
  7. Me cadastrei em 2009 e até agora nada como procedo é para esperar a proxima lista, e quando sai.

    ResponderExcluir
  8. ja sou cadastrada desde do dia 18/05/2009. e nada! por favor entre em contado por esse e-mail eu tenho o numero do meu cadastro e tambem como procedo, e para esperar eu vejo todo mundo recebendo e eu que moro de aluguel nao consigo nada! e-mail lemoshelp@hotmail.com tel 07187454651 meu numero cadastro 10287837 atenciosamente maria do perpetuo socorro lemos

    ResponderExcluir
  9. já é cadrastrada desde de 2009 e ate agora ñ fui chamanda!!!! o que posso fazer pra saber se eu fui selecionada para minha casa minha vida. o telefone q a gente tem chama e ñ atende ñ conseguimos falar com niguem..obrigado

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Me cadastrei á anos atrás pela internet, verifiquei na lita para ver se encontrava o meu nome lá, infelizmente não estava. O que devo fazer agora? Me cadastrar novamente, ou aguardar a próxima etapa? SE for para repetir o cadastro, aonde acho a opção para o mesmo? Aguardo com urgência!
    E-mail: yvete_santos@hotmail.com
    Tel: 71 88838488/71 82606195

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Gostaria de saber se eu perco o bolsa familia? para eu poder fazer o cadastro... Por favor me responda urgente por aqui e pelo meu e-mail: nenzinho-rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. quando for a escrisão mim avizen mike.s2.12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber como achar esta lista que foi publicada no dia 07/ 04/ 13.Pois fiz a inscriçaô desde do dia 09/05/2009 e naô fui contemplada favor mandar uma resposta para podermos esta por dentro das informaçoês meu nome josimeire alves de souza agradeço desde já pela informaçôes ficarei mas grata ainda se meu nome estiver na lista um ótimo dia .

    ResponderExcluir
  14. Preciso saber detalhadamente como encontrar a lista de sorteados por favor mim avise .8762-1388

    Agradeço pela atençao
    E aguardo noticias .

    ResponderExcluir
  15. preciso saber se fui contemplada,pois mouro de aluguel,me avise por favor meu tel;;87270127

    ResponderExcluir
  16. Boa noite gostaria de saber se tenho que recadastrar porque fiz a inscrição no dia 13 05 de 2009? Me responda por favor Email brunomclpac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Me cadastrei em 2009,em Dezembro de 2011 fui convocada para comparecer na Conder em Narandiba para a entrega dos documentos e até hj não recebi meu apto .Gostaria de saber o que está acontecendo,pois tenho 2 filhas pago aluguel e não sei mais a quem recorrer,já estive na conder e o mesmo me fala que tem que esperar,mas já fazem 2 anos e nada de eu receber meu apto..Gostaria de uma resposta. anelago-30@hotmail.com

    ResponderExcluir