terça-feira, 9 de junho de 2009

Contrato para construção de presídio em Conquista é assinado

A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) já assinou o contrato para construção de um presídio em Vitória da Conquista. A unidade terá 466 vagas e as obras devem começar na próxima semana. A previsão é que o presídio fique pronto em 18 meses.
O projeto, aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, foi encaminhado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) à Sucab em 2007.

Serão investidos R$ 17 milhões, de recursos dos governos federal e estadual, nas obras, que serão administradas pela Nordeste Engenharia Ltda. O presídio ficará no bairro de Saquinho, a 11 quilômetros do município, na rodovia que liga Conquista a Barra do Choça.

De 2007 até agora, a SJCDH conseguiu aprovar duas outras construções de grande porte. Já está em fase de conclusão a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, com 428 vagas, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

Há ainda o Presídio para Jovens Adultos, também no complexo, com capacidade para 421 vagas, que será construído com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e está em fase de revisão pelo Depen.
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário