sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estudo da Rede Urbana subsidia a elaboração da Política de Desenvolvimento Urbano


Representantes de instituições e órgãos envolvidos na construção de políticas de desenvolvimento urbano compareceram na tarde desta terça-feira (27), para a apresentação do Relatório Final do Estudo da Rede Urbana da Bahia. Elaborado a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), por meio da Superintendência de Planejamento e Gestão Territorial (SGT), o estudo é uma das ferramentas para subsidiar a elaboração da Bahia Urbana. O evento aconteceu no Auditório Rio Paraguaçu do Parque Deputado Paulo Jackson, no Rio Vermelho

Foram apresentados no evento, os objetivos, o conceitual teórico, as etapas e resultados do estudo que buscou reconhecer as relações de hierarquização entre as cidades. Além disso, foram estabelecidos escalas de centralidades, irradiações e fluxos entre a metrópole regional, médias e pequenas cidades. A superintendente de Planejamento e Gestão Territorial Graça Torreão destacou a importância do estudo. Através desse diagnóstico será possível apontar diretrizes e estratégias para elaboração da Política de Desenvolvimento Urbano.

Todos os resultados já obtidos com os estudos vêm sendo apresentados e discutidos junto ao Conselho Estadual das Cidades - ConCidades, representantes do Governo e consultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário