terça-feira, 11 de maio de 2010

Senhor do Bonfim sedia a Oficina de Sensibilização para Regularização Fundiária

O município de Senhor do Bonfim vai sediar, nos 14 e 15 de maio, a décima segunda Oficina de Sensibilização para Regularização Fundiária. A atividade, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em parceria com a Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais (AATR), será voltada para os municípios dos Territórios de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina. A capacitação acontecerá no Hotel Novo Leste, localizado na Praça Lauro de Freitas, 44 – Centro.

A Oficina é um espaço para formação e capacitação sobre o tema e tem objetivo de sensibilizar e envolver representantes da sociedade civil e do poder público na temática da regularização fundiária, bem como mapear os principais problemas e desafios nos municípios nessa questão. Para esse trabalho, foram pensados metodologia e conteúdo estratégicos, priorizando o diálogo e participação efetiva dos presentes nas oficinas.

A partir da Oficinas, as lideranças dos movimentos populares tornam-se aptas a esclarecer suas respectivas comunidades sobre a questão fundiária e como o tema pode ser trabalhado na prática. “Através dessas reuniões, será possível fazer a interlocução entre o movimento e o governo para facilitar a regularização, para que todas as pessoas tenham a segurança da posse de suas casas”, ressaltou Iraíldes Santana, coordenadora municipal do MSTB - Movimento dos Sem Teto da Bahia.

Paulo Afonso – Na semana passada, nos dias 7 e 8 de maio, foi a vez dos Territórios de Itaparica e Semiárido Nordeste II receberem a capacitação em regularização fundiária. A oficina, que ocorreu no município de Paulo Afonso, contou com a presença de cerca de 43 participantes, oriundos do poder público e da sociedade civil.

Um comentário:

  1. sou marcia de jesus, participei da 4ª conferencia estaduas das cidades em maio de 2010, no antigo clube do Bahia, mais no dia 7 de maio esqueci o meu pen drive preto, com fita vermelhas, 8 gigas na mão de diogenes que operava os slies do evento, me informaram que era para entrar em contato com vcs. O meu pen tem arquivos da UNEB campus XXI, e arquivos da igreja, mabos são importantissimos, por favor envie-o para mim. abraços, eu aguardo. marcia_perucci@hotmail.com

    ResponderExcluir