quarta-feira, 11 de março de 2009

Agenda 21 Bahia retoma ações nos Territórios


O Projeto Agenda 21 Bahia retomou suas atividades em 2009, e já inicia o processo de mobilização para a escolha das unidades executoras de suas ações nos Territórios de Identidade. Até o dia 16 de março, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur - e consultores do Projeto visitarão os municípios de Macururé, São Desidério e Seabra. O objetivo é mobilizar as diversas instituições socioambientais da região para participar do processo seletivo das Unidades Executoras, que será realizado ainda este ano.

Entre os dias 04 e 10 de fevereiro, os municípios de Ibiciaraí, Presidente Tancredo Neves e Cruz das Almas também receberam a visita de técnicos da Sedur responsáveis pelo Projeto. “Confesso que fui surpreendida com essas três viagens, pois conheci muitas pessoas com ânimo e dispostas a aprender e transformar a realidade local do seu município e região”, destacou a coordenadora do Projeto, Maria Maranhão.

A iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Sedur, com o apoio do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA - tem como foco de ação sete Territórios de Identidade que possuem Unidades de Conservação. O objetivo é contribuir para os processos das Agendas 21 Locais, através de cursos de capacitação, assistência técnica, elaboração e implementação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável baseado na metodologia "Passo a Passo da Agenda 21 Local", do Ministério do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário