segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bairro Cassange terá sistema definitivo de abastecimento de água


Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de lideranças e moradores das 14 comunidades do bairro Cassange, participaram de reunião, na última quinta-feira (07), na comunidade de Aratu. No encontro, o superintendente de Saneamento da SEDUR, João Lopes, anunciou aos moradores a decisão do Governo Estadual para dotar a região de um sistema definitivo de abastecimento de água, derivado da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pedra do Cavalo.

Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga, o bairro Cassange está inserido no Vetor Ipitanga – projeto de urbanização que abrange diversas regiões dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. Um Plano Urbanístico e Ambiental dotará as referidas áreas com serviços de infraestrutura e saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, dentre outros).

O sistema que abastecerá as comunidades do Cassange, beneficiando cerca de oito mil pessoas, estava previsto para entrar em operação somente em 20l2. No entanto, com a decisão conjunta SEDUR/Embasa, o mesmo passará a ser viabilizado já nos primeiros meses de 2010.

Natural de uma das comunidades do Cassange, Rosenice Ferreira de Souza, 37 anos, aplaudiu a implantação do sistema definitivo de abastecimento de água para o local. "A chegada do sistema definitivo é muito pertinente. Vai ao encontro de uma das nossas principais reinvidicações", pontuou a moradora


Fonte:
Ascom/Sedur

2 comentários:

  1. 1. Eu conheço(i) o cassange e conheço gente que vive lá.. não houve sequer um vislumbre do que está anunciado aí em cima. pelo menos, não até agora.. 20/01/10.

    2. E a entrada de São Cristóvão ? O que é aquilo? Aquela 'PASSARELA' absurda! Quanto desrespeito pela população! Perguntei aos moradores sobre isso e me disseram que tinha sido erguida para ser provisória e até hoje nada foi construído em seu lugar... por que será que agora aquela área está interessando vocês? Por causa da construção do shopping? Seja como for, respeito é bom e todo mundo gosta, seria interessante concretizar promessas, realizar obras que apresentem o mínimo de consideração pelo morador do bairro.. quando estive lá, visitando amigo de infância , fiquei chocada com o que aquele bairro - quase zona rural há 20 anos, se tornou por puro relaxo e descaso dos governantes, poder constituído. Que pena!

    ResponderExcluir
  2. COMENTARIO:

    1 - Respeitando a opinião da srª Clara Hamburgo.Em parte ela está correta, porem em relação ao projeto “VETOR IPITANGA/CASSANGE” há alguns equívocos que provavelmente a mesma por não conhecer o teor do projeto possa está mantendo as alegações acima escrita. Por esse motivo não entrarei no mérito da questão. Aproveito a oportunidade e convido a srª Clara Hamburgo a conhecer o projeto “VETOR IPITANGA/CASSANGE”.
    meu e-mail para contato carlosdecassange@gmail.com).

    2 – Referente a matéria, posso assegurar que 95 % do que está escrito é verdadeiro. Posso assegurar em virtude de está fazendo parte do projeto, sou uma das lideranças que está acompanhando o projeto desde o inicio ate o presente momento (29/10/2010).
    A comunidade do cassange fica muito agradecida pelo fato do projeto dá um salto grande. Onde saímos da fase emergencial e entramos na fase definitiva do abastecimento de água para a região. Parabenizo o esforço de cada um pela realização desse grande projeto.

    CARLOS ANTONIO DA SILVA
    PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
    ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA POR DO SOL

    ResponderExcluir