sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Secretaria da Saúde apresenta Hospital do Subúrbio à população de Salvador


A Secretaria da Saúde da Bahia apresentou o Hospital do Subúrbio à comunidade de Salvador nesta sexta-feira (10), em visita às instalações da nova unidade. Foram apresentados os setores e serviços do hospital, assim como alguns dos profissionais que irão compor a equipe que trabalhará na unidade. A inauguração será na segunda-feira (13), às 9h30, e na terça-feira (14) começa o atendimento à população a partir das 7h.

A visita contou com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, que falou sobre o sistema de gestão do hospital. "Além de ser uma Parceria Público-Privada, a unidade vai trabalhar com o que tem de mais atualizado, incorporando classificação de risco, procedimento que visa melhorar a qualidade dos serviços prestados", afirmou Solla.

A unidade vai disponibilizar atendimento aos casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica (adulto e pediátrica). Serão 268 leitos de internação (quando operar com capacidade total), distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia (adulto e pediátrica), unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica. O hospital também contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), com capacidade inicial para atendimento a 30 pacientes.

De acordo com Jorge Oliveira, diretor da Prodal Saúde, empresa que administrará o hospital, o atendimento integral com capacidade plena vai acontecer em 180 dias após o início das atividades. "No primeiro momento, vamos operar com 50% dos leitos e, com 90 dias, chegaremos a 80%. A unidade é completa; temos um parque tecnológico de diagnóstico por imagem, incluindo dois tomógrafos, ultrassom, ecocardiograma, ressonância magnética e também equipamento hemodinâmico".

O hospital contará ainda com endoscopia, laboratório, central de material esterilizado, lavanderia, farmácia centralizada, serviço de engenharia clínica, serviços de fisioterapia, nutrição, dietética, farmácia e apoio logístico. O HS contará também com um heliporto, que facilitará o deslocamento de pacientes de outras regiões para a unidade hospitalar.

Serão atendidos cerca de um milhão de habitantes de todo o subúrbio, além da população de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima, e de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário