sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Secretário da Sedur participa de visita a canteiro de obras da Arena Fonte Nova


Ocorreu na manhã dessa sexta-feira (11), uma visita técnica ao canteiro de obras da Arena Fonte Nova. Para acompanhar de perto o desenvolvimento das obras, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o governador, Jaques Wagner além dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro (Sedur), Nilton Vasconcelos (Setre) e Ney Campelo (Extraordinário da Copa) estiveram presentes.

O novo estádio será construído em uma área aproximada de 12 mil m² e terá capacidade para mais de 50 mil pessoas. Além disso, a arena contará com 70 camarotes e uma área de estacionamento interno com capacidade para 2 mil vagas. Será implantada uma moderna sala de imprensa, restaurante, museu do futebol e um centro comercial.

O estádio vai contar também com investimentos em seu entorno. Serão realizadas obras de pavimentação de vias e calçadas, drenagem, sinalização, iluminação pública e implantação dos acessos ao estacionamento. Serão construídos 4 viadutos, o valor investido está orçado em cerca de R$ 39 milhões.

Na visita, o ministro, Orlando Silva, declarou que as obras do novo estádio são as mais adiantadas em todo o país. Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, acredita que a construção da arena Fonte Nova vá beneficiar além do esporte, setores como turismo e infra-estrutura. “A arena não será construída só para a copa. Estamos trabalhando para aprimorar o sistema viário, a iluminação, requalificação das calçadas, pavimentação, acessibilidade. Um grande evento pede uma grande obra.”, declarou o secretário.

As obras deverão ficar prontas até 2013 quando o Brasil vai sediar a Copa das Federações. Já em 2014, acontecem os jogos da Copa do Mundo em Salvador e mais 11 cidades do Brasil.


Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário