terça-feira, 8 de junho de 2010

Governo do estado promove Debates Públicos para construção da Bahia Urbana




Com o objetivo de apresentar conceitos e fundamentos, dialogando com os segmentos organizados da sociedade baiana, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur – promoverá Debates Públicos para elaboração da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano – Bahia Urbana. O primeiro debate será realizado na próxima quinta-feira (10), a partir de 8h, na Câmara de Vereadores do município de Araci.

O evento se reveste de especial importância, pois possibilitará a participação direta do cidadão que poderá expor qual a cidade que ele deseja para si, ajudando na construção da Bahia ideal. Os debates oferecerão as informações básicas necessárias ao controle da sociedade sobre o processo de elaboração dessa Política Pública, consolidando o processo iniciado há três anos pelo Governo do Estado, que teve como principal conquista, até o momento, a criação do Conselho Estadual das Cidades – ConCidades/BA.

“A participação da população nos Debates é de extrema importância e confere legitimidade política e social nesse processo democrático. É através deste diálogo que cidadãos e técnicos do Governo poderão analisar as prioridades que estabelecem uma cidade ideal”, esclareceu a superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da Sedur, Graça Torreão.

Ao todo, serão realizados nove Debates Públicos que vão envolver os 26 Territórios de Identidade do estado.


Fonte: Ascom/Sedur

Um comentário:

  1. Gostaria de ter informações de como participar desse projeto assim como ter acesso a agenda.

    Grato,
    Edson Antonio de Jesus Silva

    Conselho Beneficente dos Moradores da Rua Miguel Lemos, Eulálio de Oliveira, Fortaleza e Adjacências. CNPJ: 09.262.298 / 0001 - 82
    Rua Miguel Lemos nº. 116, Bairro: Federação, CEP: 40.231 – 110 Salvador - BA.
    E-mail: comunidadedobinoculo@hotmail.com
    Tel. (71) 3235 7545 – 8820.2709 – 8176.4601

    ResponderExcluir