quarta-feira, 6 de abril de 2011

Workshop debate áreas de risco de deslizamentos

Com o tema Área de Risco de Deslizamentos: identificações, responsabilidades e o que fazer? Ocorre durante essa quarta e quinta-feira (06/04 e 07/04) um workshop que vai abordar o tema deslizamento de terra. O evento será realizado no Auditório Leopoldo Amaral na escola politécnica da UFBA, e vai contar com a participação de gestores públicos, parlamentares, acadêmicos, moradores de encostas, estudantes e profissionais das áreas afins.

O principal objetivo do evento é apresentar aos atores envolvidos no processo, dos problemas de deslizamento de terra, formas de atuação que minimizem e reduzam as perdas materiais resultantes desses desastres. Na pauta temas como a interdisciplinaridade das ações de caráter emergencial na redução dos riscos de acidentes, a importância do Plano de contingência na execução de ações de caráter preventivo e emergencial e desastres naturais: porque eles ocorrem.

Serão realizados debates e a construção de um documento com apresentação de propostas para os órgãos e instituições. O evento será transmitido ao vivo através do site www.eng.ufba.br, para a taxa de inscrição será necessário a entrega de 2kg de alimento não perecível.

Mais informações e inscrição: geotecnia@ufba.br (Lívia Santos).


Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário