terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais de 60% das obras da Via Expressa já foram concluídas


Mais de 60% concluídas, as obras da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos continuam. Nesta segunda-feira (22), foi realizada uma reunião de monitoramento do projeto, a fim de garantir a sua conclusão, prevista para o segundo semestre de 2011. Entre os participantes, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

“Concluímos que a obra está em bom andamento e as estratégias para resolver os gargalos próprios de um projeto deste porte estão sendo resolvidos para a conclusão da Via Expressa, dentro do cronograma”, afirmou a secretária Chiavon.

As obras estão sendo executadas em sete frentes de trabalho e tiveram os dois primeiros viadutos do complexo concluídos no início do mês de agosto. Outros três viadutos foram entregues, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 29 de setembro.

Orçada em R$381 milhões, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos é um dos mais importantes projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia. Quando todas as obras estiverem concluídas serão 14 viadutos, quatro passarelas, três túneis e ciclovia.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário