sexta-feira, 26 de novembro de 2010

População ganha novo acesso ao Hospital do Subúrbio


Além da Estrada Velha de Periperi, a população já conta com um novo acesso, inaugurado nesta sexta-feira (26), ao Hospital do Subúrbio (HS). A nova via liga a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, ao hospital, facilitando e ampliando as possibilidades de chegada ao local e melhorando o tráfego da região.

Segundo Milton Villas-Bôas, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, o novo acesso vai beneficiar, sobretudo, os moradores de Periperi, Paripe, Alto de Coutos e arredores do subúrbio. “Essa obra qualifica a mobilidade urbana dessas localidades, disponibilizando oito metros de rua asfaltada e dois metros de passeio”.

Para garantir essas melhorias no sistema viário da região, foram investidos cerca de R$ 5 milhões. Realizada entre março e outubro deste ano, a obra compreende serviços de terraplanagem, pavimentação em asfalto, implantação de meio-fio, drenagem, iluminação e sinalização.

“Agora o acesso está ótimo. Tanto para quem vem da BR como do subúrbio, ficou mais fácil chegar ao hospital”, disse o taxista Ermelindo Souza.

Depois de inaugurar a obra, ao lado do secretário da Saúde, Jorge Solla, o governador Jaques Wagner conheceu o novo acesso e fez sua primeira visita ao HS, depois de concluído. “É bom ver um sonho se concretizando. Óbvio que, como prevíamos, a estruturação do hospital é um processo, pois só quando está funcionando é que definitivamente se testa o equipamento”, destacou Wagner.

Para ele, as instalações estão de acordo e há poucas coisas a serem readequadas. “Sem dúvida, oferecemos aqui um atendimento diferenciado à população”.

Mais leitos
Junto às melhorias no entorno do hospital, os investimentos do governo da Bahia no HS vão continuar, como informou o secretário da Saúde. “Em 14 de dezembro, vamos alcançar 80% dos leitos ocupados e, até março de 2011, chegaremos a 100%”.

Primeira unidade hospitalar pública do Brasil viabilizada por meio da Parceria Público-Privada (PPP), o HS atende pessoas de todo o subúrbio ferroviário e áreas circunvizinhas. Os leitos estão distribuídos nas especialidades de clínica médica, pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica.

Em 72 dias de funcionamento, o Hospital do Subúrbio já contabiliza um total de 40 mil procedimentos realizados. “Diariamente, temos uma equipe de 45 médicos prontos para o atendimento em urgência e emergência. Por dia, atendemos uma média de 264 pacientes, com uma gama imensa de procedimentos”, explicou a diretora do HS, Lícia Cavalcanti.


Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário