sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Seminário debate a urbanização de Salvador

Ocorre na próxima semana, do dia 23 à 25, o segundo seminário A Urbanização de Salvador em Três Tempos: Colônia, Império e República. Realizado pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o encontro tem como objetivo debater as transformações urbanas pelas quais a capital baiana passou durante os três períodos históricos.

Durante os três dias de encontro serão debatidos temas relacionados às transformações urbanas que Salvador passou e a preservação do patrimônio imobiliário urbano da cidade. Monumentos importantes na história da capital como a Praça da Sé e a construção da Colina do Bonfim, além da importância das fortificações existentes.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, os interessados podem realizar inscrição através do e-mail ighb@ighb.org.br. Mais informações no site www.ighb.org.br ou pelo telefone 71 3329 4463. O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia fica localizado no bairro da Piedade, o evento será realizado sempre das 14h às 18h.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário