quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Embasa recebe prêmio pelo trabalho no programa Aceleração Escolar

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recebeu o prêmio ‘Ser Humano Luiz Tarquínio 2010’, em reconhecimento ao trabalho realizado no programa Aceleração Escolar, desenvolvido pela Universidade Corporativa Embasa (UCE). Uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos - seção Bahia, o prêmio foi concedido na categoria Empresa de Grande Porte, na modalidade Gestão de Pessoas.

Criado em 2004, o programa já beneficiou mais de 350 pessoas, cumprindo o objetivo de elevar o nível de escolaridade dos colaboradores da Embasa, integrando o ensino básico com a educação profissional. Essa é a segunda premiação recebida pelo Aceleração Escolar que, em 2005, foi Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

A concessão do prêmio possibilita à Embasa concorrer ao prêmio nacional ‘Ser Humano Oswaldo Checchia’, uma das principais premiações na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. O prêmio é realizado pela ABRH-Nacional e já consagrou mais de 150 cases de sucesso.

Por três anos consecutivos, iniciativas da Embasa foram contempladas pelo prêmio ‘Ser Humano Luís Tarquínio’. Em 2009, o programa Conheça Nossa Empresa recebeu a premiação, na categoria Organizacional, e, em 2008, o programa Jovem Aprendiz Operacional.

Luiz Tarquínio
Criado em 2008, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e certificar projetos desenvolvidos nas áreas da gestão de pessoas, do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social empreendidos por organizações, profissionais e acadêmicos da Bahia. O prêmio valoriza a todos que compartilham dos ideais do empresário baiano Luiz Tarquínio, que deixou o seu exemplo de valorização das pessoas e preocupação com as questões sociais.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário