segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Começa a 4ª edição da campanha Carnaval Sem Fome

Ao som dos tambores da Escola Mirim do Olodum, foi lançada, nesta sexta-feira (29), na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), a quarta edição da campanha Carnaval sem Fome. Por meio da ação – realizada pela Ong Ação da Cidadania Contra a Fome, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Sedes), Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e Flem – serão arrecadados, até o dia 10 de fevereiro, alimentos não perecíveis, destinados à população carente do estado.

O presidente da Ong, Raimundo Bandeira, afirma que a expectativa da iniciativa, para 2010, é a arrecadação de 200 toneladas de alimentos. Os interessados em participar da campanha devem levar mantimentos aos postos espalhados nas academias de malhação da cidade, nas filiais do supermercado Bompreço e nas lojas da Central do Carnaval e da Axé Mix, no shopping Iguatemi.
“Estamos formando uma grande corrente de solidariedade para mobilizar toda a população baiana em prol daqueles que sentem fome. Pretendemos, nesse ano, bater o recorde de arrecadações”, pontuou Raimundo, referindo-se às três edições passadas, quando foram arrecadadas cerca de 300 toneladas de alimentos, distribuídas para 1,5 mil pessoas carentes da Bahia.

As Voluntárias Sociais da Bahia, ao lado da Flem, seguem, pelo quarto ano consecutivo, apoiando o Carnaval Sem Fome. A cargo das duas instituições está a mobilização dos servidores públicos estaduais para a colaboração nas doações de mantimentos.

Arrecadação

Até 10 de fevereiro, todas as secretarias e órgãos do Estado terão postos de arrecadação. A cada três quilos de alimentos doadas, os servidores ganharão um cupom para participar de sorteio de brindes, que vai acontecer no dia 10, às 16h, na Flem. Por meio do site http://www.verao.bahia.com.br/, os servidores poderão acompanhar o ranking de doações de cada secretaria e conferir o regulamento do sorteio.

A presidente da VSBA, a primeira dama Fátima Mendonça, destacou que a meta do funcionalismo público é arrecadar 100 toneladas. “Este é o nosso desafio. E, para isso, as Voluntárias mais uma vez apóiam a iniciativa da Ong Ação da Cidadania, fazendo o papel de conclamar todos a colaborarem, a brincarem o carnaval e pensarem nos nossos irmãos que passam fome”, ressaltou.

Apoio Sedes

Na ocasião, a Sedes firmou convênio com a Ong Ação Cidadania, no qual garantiu recursos de R$ 377 mil, que serão aplicados na realização do Carnaval Sem Fome.“Trata-se de um esforço de mobilização para que a sociedade cumpra o papel importante de combater a fome no estado. São atitudes assim que colaboram efetivamente para a redução das desigualdades”, comentou o secretário da pasta, Valmir Assunção.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário