sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governo do Estado garante a contrapartida de 266 projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Governo do Estado da Bahia, através do Programa Casa da Gente, investirá R$ 37,7 milhões, que correspondem à contrapartida dos projetos aprovados pelo Governo Federal, no Programa Minha Casa, Minha Vida, para municípios com população de até 50 mil habitantes. Serão construídas 10.550 unidades habitacionais, distribuídas em 266 municípios baianos. A cerimônia que formalizará essa parceria acontece no próximo dia 08 de fevereiro, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães – Flem, a partir de 14h.

O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, contará com a presença do governador Jaques Wagner, além de prefeitos e técnicos dos municípios, que serão atendidos e orientados pela equipe da Sedur. Durante a cerimônia, serão assinados Termos de Acordo e Compromisso com os agentes financeiros e com os municípios.

O Programa Minha Casa, Minha Vida prevê para a Bahia, o total de R$ 179,3 milhões para os municípios com população inferior a 50 mil habitantes. A ação tem como objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Para o secretário de desenvolvimento urbano, Afonso Florence, parcerias como essa – entre Estado, Governo Federal e Municípios – tem contribuído para a consolidação da Política Estadual de Habitação.

O Programa Casa da Gente garantiu, em todo o estado, a construção 18 mil unidades habitacionais e outras 46 mil unidades estão em andamento ou com recursos garantidos.


Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário