quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Projeto Zeus: Geoinformação ao alcance de todos


Compartilhar informações e transformá-las em conhecimento para a sociedade. Esse é o objetivo do Projeto Zeus (Geoinformação ao alcance de todos) na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), apresentado na manhã dessa quarta-feira (24), para os servidores do Governo da Bahia e demais interessados na gestão compartilhada da informação.


O Zeus é um projeto pioneiro lançado pelo Governo do Estado, através da Coordenação de Informações Geográficas Urbanas da Sedur, e tem como desafio e meta tornar público o que é planejado e produzido na Secretaria desde o seu processo de elaboração e desenvolvimento para que, tanto os funcionários da Sedur quanto dos demais órgãos do Estado possam partilhar das informações e intervir nelas, resultando em ações mais eficazes que reflitam em benefícios para a sociedade.


Segundo Nelson Almeida, chefe de gabinete da Sedur, trata-se de um projeto inovador para o qual a secretaria vem se preparando desde o ano passado, com a capacitação dos profissionais nos cursos de gerenciamento ministrados pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e pela Companhia de Processamento de Dados (Prodeb).



O projeto Zeus não se resume a uma gestão de números e dados pura e simplesmente, trata-se de um projeto de mudança cultural e organizacional no dia-a-dia de trabalho, no qual vamos divulgar nossas informações com a participação de todos.


Participaram de nosso eventos, técnicos da própria SEDUR, representantes da Prefeitura Municipal de Salvador, Pojuca, Feira de Santana, Iguaí, órgãos e empresas do Estado com SEI, SEPLAN, SAEB, PRODEB, CONDER, INGÁ, SEMA, DERBA e um grande número de empresas privadas nas áreas de Geotecnologia e TI, além das Universidades, UFBA, UFRB e UCSal.


Confira as fotos do evento no seguinte endereço eletrônico: http://picasaweb.google.com.br/eullersantos/ProjetoZEUS#


Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário