quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governo da Bahia realiza Mutirão da Cidadania em Fazenda Cassange

Levar qualidade de vida para a população que mais precisa. Esse é o objetivo do Mutirão da Cidadania organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a ser realizado na comunidade de Fazenda Cassange, nos próximos dias 5 e 6 de novembro.

Contando com o apoio de diversos órgãos públicos e privados, o Mutirão vai levar à cerca de duas mil famílias de Cassange, diversos serviços como emissão de documentos, orientação sobre os direitos humanos, vacinação, além de atividades educativas e de lazer.

Afastados da zona urbana de Salvador, os moradores de Fazenda Cassange encontram dificuldade em ter acesso aos serviços mais essenciais, como transporte, atendimento médico e infraestrutura adequados. Desta forma, o Mutirão da Cidadania é mais uma afirmação do compromisso e respeito do Governo da Bahia com as populações mais carentes de nosso estado.

Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga, o bairro de Fazenda Cassange está inserido no Vetor Ipitanga – projeto de urbanização que abrange diversas regiões dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. Um Plano Urbanístico e Ambiental dotará as referidas áreas com serviços de urbanização e saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, dentre outros).

Após a realização da audiência Pública com a população em março de 2008, foi instituído o Grupo de Trabalho denominado GT Vetor Ipitanga, sob a coordenação da Sedur, visando à integração de esforços das diversas instâncias do governo federal, estadual e municipal e de organizações da sociedade civil.

A Sedur vem desenvolvendo ações para elaboração do Plano Urbanístico e Ambiental da área em questão. Tal Plano vem sendo construído através de ações conjuntas com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Prefeitura Municipal do Salvador, e representantes das Associações de Moradores das comunidades locais e outras instituições.

As atividades serão realizadas na Escola Edvaldo Ferreira (Fazenda Cassange). O horário de funcionamento no dia 5 (sexta-feira), ocorrerá das 9h às 16h e no dia 6 (sábado), das 9h às 12h.

Fonte: Ascom/Sedur

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR O GOVERNO DO ESTADO POR ESSA INICIATIVA.CERTAMENTE A POPULAÇÃO DE CASSANGE FICARÁ GRATA PELA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO.APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA REAFIRMAR QUE CONTINUAMOS ACREDITANDO QUE O "PROJETO VETOR IPITANGA" DE FATO SERÁ REALIZADO, CERTAMENTE ESSE PROJETO MUDARÁ A HISTORIA DE CASSANGE.A COMUNIDADE DE CASSANGE AGRADECE O ESFORÇO QUE A EQUIPE DA SEDUR TEM APLICADO PARA QUE O "MUTIRÃO DA CIDADANIA SEJA REALIZADO.

    CAROS ANTONIO DA SILVA
    PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
    ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA POR DO SOL

    ResponderExcluir
  2. Ângelo
    Os serviços do Mutirão da Cidadania sustentarão a formação e a apropriação dos direitos individuais e coletivos das comunidades mais carentes.
    Morador nesta comunidade á 28 anos posso perceber o olhar do Governo do Estado para a nossa região carente em todos os serviços públicos.
    A comunidade agradece e aguarda a continuidade destas ações.
    Ângelo António V Correia
    Diretor Presidente
    Cooperativa dos Produtores do Cassange CooperCassange

    ResponderExcluir