No próximo dia 29, o governador Jaques Wagner assinará a Ordem de Serviço da Adutora do Algodão, no município de Guanambi. O Projeto do Sistema Adutor de Guanambi foi elaborado por solicitação da Codevasf, com a incorporação das sugestões feitas pela Embasa, visando contemplar o conjunto de municípios da região que tem grande deficiência de recursos hídricos. O evento também contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
A Adutora do Algodão tem como objetivos reforçar o abastecimento de água das sedes municipais de Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina e Guanambi. Além de levar água tratada às localidades de Maniaçu, Pajeú do Vento e Brejinho das Ametistas (município de Caetité); Ceraíma, Mutãs e Morrinhos (município de Guanambi); Julião (município de Malhada); Guirapá (município de Pindaí); Pilões (município de Candiba) e Ibitira (município de Rio do Antônio).
O sistema adutor atenderá ainda a inúmeras localidades situadas ao longo da área de influência da adutora, inclusive a população rural, beneficiando um total de 226 mil habitantes.
Fonte: Ascom/Sedur
Nenhum comentário:
Postar um comentário