terça-feira, 1 de março de 2011

Minha Casa, Minha Vida: Atendimento é iniciado no SAC Cajazeiras


Começou ontem (28), no SAC Cajazeiras, o atendimento para cerca de três mil famílias cadastradas no Minha Casa, Minha Vida e em outros programas de habitação do Estado da Bahia. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Secretaria de Administração (Saeb) tem como prioridade atender moradores de áreas de risco, desabrigadas ou vivendo em imóveis embargados pela Codesal.

Minha Casa, Minha Vida: Atendimento é iniciado no SAC Cajazeiras

Para garantir a qualidade do atendimento, a Sedur enviará diariamente uma lista para o SAC e notificará previamente as pessoas com o dia e horário que elas serão atendidas. Após a entrega da documentação necessária, RG, CPF e certidões, será feita uma triagem sobre a situação da família para checar se a mesma não está cadastrada em mais de um programa habitacional, e assim, garantir a oportunidade para todos. Além disso, as famílias devem estar cadastradas no Bolsa Família e com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

A estimativa é que o posto funcione por cerca de três meses, no entanto, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro, Estado e Prefeitura estão se alinhando para que o atendimento seja permanente, garantindo a agilidade do processo de aquisição da casa própria. As famílias cadastradas serão encaminhadas para os empreendimentos Bairro Novo (1, 2 e 3), Assis Valente, Morada do Atlântico, Sítio Isabel e Quinta da Glória (1, 2 e 3).

A ação tem como objetivo atender à demanda coletiva por habitação de interesse social, que é destinada às famílias com renda familiar mensal de até três salários mínimos, de acordo com o programa de habitação do governo federal.



Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário