As ações de regularização fundiária são tratadas com seriedade pelo Governo do estado, e fazem parte de um dos eixos do Programa de Habitação de Interesse Social – Casa da Gente. De 2007 até agora, foram entregues 7.256 escrituras. “Este é um dado significativo, levando em consideração que entre o período de 1965 a 2006 foram entregues apenas 7.538 escrituras”, destaca o secretário Afonso Florence.
Alagados e Novos Alagados são consideradas ZEIS – Zonas Especiais de Interesse Social – pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador, e inclui algumas áreas dos bairros de Massaranduba, Jardim Cruzeiro, Itapagipe, Uruguai e Lobato.
Além do trabalho de regularização fundiária, a Sedur, através da Conder vem desenvolvendo uma serie de ações na região, como a construção de novas moradias; obras de infraestrutura e equipamentos urbanos, garantindo qualidade de vida para mais de 30 mil famílias. “O Subúrbio tem uma atenção especial da atual gestão. Entendemos esses projetos como um verdadeiro processo de reparação”, afirma Florence.
Durante o evento de entrega dos títulos, estão previstas visitas às obras de habitação e urbanização em andamento na região.
Fonte: Ascom/Sedur
Nenhum comentário:
Postar um comentário