sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ministro dos Transportes e secretários visitam obra da Via Expressa

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, os secretários, Eva Chiavon, da Casa Civil, e Cícero Monteiro, de Desenvolvimento Urbano, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Milton Villas-Bôas, vistam, neste sábado (31), às 9h, a obra da Via Expressa Baía de Todos os Santos. A comitiva entrega à população dois dos cinco elevados que compõem o Complexo da Nova Rótula do Abacaxi. Um dos viadutos fará a ligação Iguatemi/Retiro e o outro permitirá o tráfego no sentido contrário.

A liberação dos elevados vai melhorar o tráfego na Rótula do Abacaxi. O motorista que se dirigir do Retiro e Pau Miúdo com destino ao Iguatemi ou Paralela e sentido contrário vai passar pelas duas faixas de cada um dos viadutos, sem retenções de sinaleiras ou outras interferências. Haverá reflexo positivo também na ligação entre o Cabula e a Avenida Heitor Dias, com a liberação do miolo da Rótula do Abacaxi. Foram necessárias, ainda, interferências nas redes de energia elétrica, de água, de esgoto e de gás, além de serviços de micro e macrodrenagem para o desvio do Ribeirão das Tripas.

O viaduto que liga o Retiro ao Iguatemi tem 345 metros de extensão, o que faz o sentido contrário, 336 metros e os dois têm a mesma largura, 8,80 metros. Os outros três elevados, que estão em fase de finalização, ligam a BR 324 à Avenida Heitor Dias, a Avenida Heitor Dias ao Cabula e à BR 324 e o Cabula/Rótula do Abacaxi à Avenida Heitor Dias. Haverá ainda um sexto viaduto que ligará o Cabula à BR 324. A conclusão do restante da obra na região da Rótula está prevista para setembro deste ano.

Fonte: Ascom/Conder

Nenhum comentário:

Postar um comentário