terça-feira, 20 de julho de 2010

Primeira etapa da obra da Arena Fonte Nova chega à fase final

Os tratores continuam trabalhando e todas as estruturas de concreto do anel inferior da Fonte Nova foram retiradas. As máquinas agora concluem a escavação e encaminham o entulho para a reciclagem e reaproveitamento. De acordo com o diretor do Consórcio Arena Salvador, empresa responsável pela obra, Henrique Paixão, 80% dos serviços desta etapa já estão concluídos.

Todos os cuidados com a segurança estão sendo adotados e a empresa segue à risca o cumprimento das normas legais para a realização da obra. Com o cumprimento dessa etapa, a Bahia segue em dia com o cronograma da Fifa e tem grandes chances de sediar a Copa das Confederações em 2013.

“Até o fim do mês esperamos concluir essa atividade e dar início à preparação da segunda etapa. Estamos aguardando também o fim dos trâmites da licença ambiental, autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Exército. Com isso, acreditamos que a demolição seja concluída na segunda quinzena de agosto”, explica Paixão.

A construção da Arena Fonte Nova terá um investimento de R$ 591,7 milhões. O novo estádio ocupará uma área de 121.189 metros quadrados e terá capacidade para 50 mil torcedores. A estrutura também vai dispor de 50 camarotes com mil assentos, área de imprensa, 2,5 mil assentos Vips, museu do futebol, restaurante panorâmico, 62 banheiros, 46 bares, cobertura de estrutura metálica e duas mil vagas de garagens na parte interna.

Mão de obra
Atualmente, 100 pessoas trabalham no canteiro de obras da Arena. Até outubro este número pode chegar a 300 e, no auge da construção, 1.500 operários serão contratados. Toda a seleção de candidatos é feita pela Agência Central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), na Avenida ACM. No momento, as inscrições estão suspensas. Quando houver vagas serão divulgadas na imprensa.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário