quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bom Jesus da Lapa recebe Oficinas de Sensibilização para Regularização Fundiária

Com o objetivo de promover assistência técnica sobre a questão fundiária para os municípios dos territórios do Velho Chico e da Bacia do Paramirin, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza nos próximos dias 09 e 10 de abril, em Bom Jesus da Lapa, a Oficina de Sensiblização para Regularização Fundiária. A atividade acontecerá na Pousada da Lapa, na Av. Manoel Novaes, nº 890.

A partir das oficinas, as lideranças dos movimentos populares tornam-se aptas a esclarecer suas respectivas comunidades sobre a questão fundiária e como o tema pode ser trabalhado na prática. “Através dessas reuniões, será possível fazer a interlocução entre o movimento e o governo para facilitar a regularização, para que todas as pessoas tenham a segurança da posse de suas casas”, ressaltou Iraíldes Santana, coordenadora municipal do MSTB - Movimento dos Sem Teto da Bahia.

Gilberto Cruz, representante do M.D.M.T – Movimento em Defesa da Moradia e Trabalho – afirma que essas atividades geram subsídios para que a população possa pressionar os órgãos responsáveis pela questão fundiária. “As oficinas servem para conscientizar e atualizar a comunidade sobre como utilizar as ferramentas para alcançar o direito da moradia digna”, completou Adriano Santos, coordenador estadual do MSTB.

Esta é a oitava oficina, dentre as 14 que estão programadas para acontecer nos diversos territórios de identidade do estado.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário