segunda-feira, 19 de abril de 2010

Teixeira de Freitas recebe Oficina de Sensibilização para Regularização Fundiária

O município de Teixeira de Freitas vai sediar, nos 23 e 24 de abril, a décima Oficina de Sensibilização para Regularização Fundiária. A atividade, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em parceria com a Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais (AATR), será voltada para os municipios do Território de Identidade do Extremo Sul. A capacitação acontecerá no Classic Plaza Hotel, na Avenida Paulo Souto, 680 - Vila Caraípe.

A Oficina é um espaço para formação e capacitação sobre o tema e tem objetivo de sensibilizar e envolver representantes da sociedade civil e do poder público na temática da regularização fundiária, bem como mapear os principais problemas e desafios nos municípios nessa questão. Para esse trabalho, foram pensados metodologia e conteúdo estratégicos, priorizando o diálogo e participação efetiva dos presentes nas oficinas.

A partir da Oficinas, as lideranças dos movimentos populares tornam-se aptas a esclarecer suas respectivas comunidades sobre a questão fundiária e como o tema pode ser trabalhado na prática. “Através dessas reuniões, será possível fazer a interlocução entre o movimento e o governo para facilitar a regularização, para que todas as pessoas tenham a segurança da posse de suas casas”, ressaltou Iraíldes Santana, coordenadora municipal do MSTB - Movimento dos Sem Teto da Bahia.

Mais informações sobre as oficinas estão disponíveis no site http://www.sedur.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário