quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto ZEUS ganha destaque nacional

Como orientar e planejar o desenvolvimento urbano para construção de políticas públicas para as cidades sem conhecê-las adequadamente, sem ter dados e informações geográficas que possibilitem uma melhor compreensão e análise do território em questão? Pensando nessas e em outras questões a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia – Sedur deu início, no ano passado (2009), ao projeto de implantação de um Sistema de Gestão Corporativa com ênfase em inteligência geográfica, trata-se de um Government Resource PlanningGRP.


O projeto de implantação do GRP foi batizado como ZEUS, e tem como principal objetivo compartilhar e socializar dados, informações e conhecimentos sobre os resultados obtidos pela Secretaria na área de desenvolvimento urbano a todo governo e sociedade baiana.


A revista Cidades do Brasil, uma publicação voltada para discussão de temas relacionados às cidades e seus temas correlatos, publicou na sua edição de abril uma matéria sobre o projeto ZEUS, demonstrando como o projeto já desperta a atenção e interesse de outros Estados e cidades brasileiras.


Devido a grande procura por mais informações sobre o projeto ZEUS e os seus objetivos estratégicos, a Coordenação de Informações Geográficas Urbanas da Sedur em parceria com a empresa contratada para desenvolver o GRP, OpenGEO Consultoria em Informática, escreveram um artigo sobre a primeira fase deste projeto. O artigo será apresentado no Congresso Brasileiro de Cartografia em maio deste ano, no estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário