quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oficina discute planejamento compartilhado da RMS

Com o objetivo de retomar o processo de planejamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciando a construção de um modelo de gestão metropolitana democrática e compartilhada entre o estado, municípios e sociedade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - SEDUR, através da Superintendência de Planejamento e Gestão Territorial – SGT, irá reunir membros do Governo, para uma oficina a ser realizada na próxima quinta-feira (29), às 14h30, no Mezanino do Ed. Suarez Trade.

Durante a oficina serão debatidas as estratégias de gestão e planejamento para a RMS e Identificação dos projetos e ações existentes do Sistema SEDUR, buscando convergências e pactuação de ajustes necessários. O público alvo da atividade são os gestores e técnicos da própria secretaria, assim como os da Seplan, Conder, Embasa e Sucab.

Este é apenas o primeiro passo visando a parceria entre os agentes públicos e privados para um planejamento de médio e longo prazo para a Região. Objetiva-se também combater a exclusão, melhorar a qualidade de vida da população, do padrão de vida urbano e reduzir os desequilíbrios regionais.

Programação:

14h30 – A RMS no contexto de Planejamento do Governo do Estado.
Graça Torreão – Superintendente de Planejamento e Gestão Territorial.
15h00 – Programas, Projetos e Planos do Governo do Estado da Bahia para a RMS Helder Ribeiro – Consultor Altiplanos.
15h45 – Debate Aberto.
16h45 – Coffee-Break.
17h00 – Oficina para a Construção de Agenda de Ações para a RMS.
17h30 – Encerramento.

Fonte: Ascom-Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário