terça-feira, 20 de abril de 2010

Nova Constituinte terá Espaço Mais Cultura

Com o objetivo de mobilizar a comunidade de Nova Constituinte para a construção de um espaço cultural e discutir com as autoridades sobre o projeto da obra, foi realizado em Salvador, entre os dias 12 e 14 de abril, o workshop Canteiro Mais Cultura.

A ação compõe as atividades de mobilização social do Programa Mais Cultura, que viabilizará a construção do Espaço Mais Cultura de Nova Constituinte/Paraguari, área de intervenção das obras do PAC em Nova Constituinte. O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pela Sedur, em parceria com a Conder e Secult. O espaço contará, dentre outros elementos, com cine-teatro com capacidade para 250 pessoas, sala de ensaios e biblioteca.

A realização do workshop visa promover o sentimento de apropriação da comunidade em relação ao espaço; fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, e parceria com o poder público, a gestão do equipamento; assim como aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento público e de outros projetos e políticas setoriais que venham a ser implementados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário