sexta-feira, 23 de abril de 2010

Governo da Bahia assina convênios para casas e saneamento básico


O governo federal, por meio do Ministério das Cidades, e o governo da Bahia assinaram nesta sexta-feira (23), na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, convênios para construção de 970 casas nos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho. As cidades estão entre as que mais sofreram com as fortes chuvas desde o mês de março.

Serão 490 unidades habitacionais em Lauro de Freitas e outras 480 em Simões Filho. O investimento total previsto é de quase R$ 44 milhões. A execução desses projetos é a principal ação de uma campanha da Caixa Econômica Federal (CEF) para ajudar as vítimas das chuvas de abril na Bahia.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destaca o acordo entre os governos estadual e federal que define que o teto de até 50% das casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" seja destinado às pessoas atingidas pelas chuvas ou àquelas que vivem em locais de risco.

O município de Lauro de Freitas foi também beneficiado com a assinatura do convênio para implantação do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 68 milhões. Essa conquista foi destacada pela prefeita Moema Gramacho. "Investimentos dessa natureza refletem positivamente na saúde da população". O governador Jaques Wagner completou, dizendo que obras de saneamento estão entre as ações preventivas. "Quanto à ação da chuva, é melhor prevenir do que remediar".

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário