sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bahia usa redes sociais para comunicação pública

A Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom) oferece novos meios de acesso às notícias sobre ações do governo. Além do site oficial da Comunicação do governo, também é possível acessar diferentes canais na internet, em redes sociais como o Twitter, YouTube e Flickr. De acordo com Ibope/NetRatings, mais de 17,5 milhões de brasileiros navegam em redes como essas.

O Twitter é uma ferramenta que permite a atualização instantânea de informações curtas com link para notícias, fotos e qualquer conteúdo multimídia. Através do site www.twitter.com/agecom, o usuário cadastrado na rede pode acompanhar, em tempo real, as principais novidades sobre as ações do Governo da Bahia, como o lançamento de programas importantes, a conclusão de obras, vagas de emprego, novos investimentos e abertura de concursos. Atualmente, 540 pessoas já acompanham, em tempo real, o Twitter do Governo da Bahia.

Para quem se cadastra no Twitter, também é possível utilizar a ferramenta como um canal de interação com o governo, enviando mensagens para obter esclarecimentos e informações.

Através da ferramenta, a Agecom divulga informações, serviços e realiza coberturas ao vivo de eventos. O canal permite, também, que os repórteres publiquem informações direto do telefone celular.

No canal YouTube da Agecom , o usuário pode assistir as principais matérias da TV de Todos Nós. Para quem tem sites e blogs de notícias, é possível inserir os vídeos do YouTube do Governo da Bahia em qualquer site, através do código de incorporação que é oferecido ao lado do vídeo. O canal da TV de Todos Nós no YouTube já está entre os 100 canais de reportagem mais assistidos na rede.

Através do Flickr, você pode conferir toda a produção fotográfica das últimas ações do governo. Com menos de um mês de criado, o canal de fotos do governo no Flickr já foi acessado por mais de 800 usuários. Além dos álbuns de fotos dos eventos, o canal disponibiliza os álbuns da seção Eu e o Governador, onde as pessoas podem baixar suas fotos com o governador Jaques Wagner.

A edição do conteúdo publicado nas redes sociais e a interação com usuários são realizadas pela Coordenação de Novas Mídias da Agecom. Criar novos canais de comunicação em redes sociais aproxima o governo dos usuários de internet, que se interessam em acompanhar as ações do Estado.

Todo o conteúdo publicado pela Agecom pode ser utilizado livremente por qualquer jornal, rádio, sites, TVs e blogs.




Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário