O Twitter é uma ferramenta que permite a atualização instantânea de informações curtas com link para notícias, fotos e qualquer conteúdo multimídia. Através do site www.twitter.com/agecom, o usuário cadastrado na rede pode acompanhar, em tempo real, as principais novidades sobre as ações do Governo da Bahia, como o lançamento de programas importantes, a conclusão de obras, vagas de emprego, novos investimentos e abertura de concursos. Atualmente, 540 pessoas já acompanham, em tempo real, o Twitter do Governo da Bahia.
Para quem se cadastra no Twitter, também é possível utilizar a ferramenta como um canal de interação com o governo, enviando mensagens para obter esclarecimentos e informações.
Através da ferramenta, a Agecom divulga informações, serviços e realiza coberturas ao vivo de eventos. O canal permite, também, que os repórteres publiquem informações direto do telefone celular.
No canal YouTube da Agecom , o usuário pode assistir as principais matérias da TV de Todos Nós. Para quem tem sites e blogs de notícias, é possível inserir os vídeos do YouTube do Governo da Bahia em qualquer site, através do código de incorporação que é oferecido ao lado do vídeo. O canal da TV de Todos Nós no YouTube já está entre os 100 canais de reportagem mais assistidos na rede.
Através do Flickr, você pode conferir toda a produção fotográfica das últimas ações do governo. Com menos de um mês de criado, o canal de fotos do governo no Flickr já foi acessado por mais de 800 usuários. Além dos álbuns de fotos dos eventos, o canal disponibiliza os álbuns da seção Eu e o Governador, onde as pessoas podem baixar suas fotos com o governador Jaques Wagner.
A edição do conteúdo publicado nas redes sociais e a interação com usuários são realizadas pela Coordenação de Novas Mídias da Agecom. Criar novos canais de comunicação em redes sociais aproxima o governo dos usuários de internet, que se interessam em acompanhar as ações do Estado.
Todo o conteúdo publicado pela Agecom pode ser utilizado livremente por qualquer jornal, rádio, sites, TVs e blogs.



Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário