quarta-feira, 27 de maio de 2009

Seminário Internacional Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética e Redução de Emissões

Como parte da programação oficial do Ano da França no Brasil, será realizado em Brasília, nos dias 8 e 9 de junho, o Seminário Internacional Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética e Redução de Emissões. O evento permitirá a troca de experiências entre brasileiros e franceses envolvidos na definição das políticas públicas de eficiência energética e redução de emissões de gases de efeito estufa. A iniciativa da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e do Ministério das Cidades brasileiro, destina-se a tomadores de decisões (governos locais, ministérios e instituições especializadas em urbanismo de ambos os países) e especialistas em políticas urbanas. O seminário contará com quatro painéis – Planejamento Urbano, Resíduos e Saneamento, Edificações, Mobilidade Urbana e Transporte - associados a estudos de casos de cidades brasileiras e experiências de governos locais franceses.

Para a abertura, estão confirmadas as presenças do embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute, do ministro das cidades, Marcio Fortes de Almeida, do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e do diretor da AFD no Brasil, Olivier Godron.

A organização cabe ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), experiente na elaboração de estudos e mobilização de competências em temas ligados à Ciência, tecnologia e Inovação. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) também apóia a iniciativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do seminário: http://www.energiaemissoesurbanas.com.br/. As vagas são limitadas. Clique aqui para ver a programação completa.

Serviço:
Seminário Internacional Iniciativas Urbanas de Eficiência Energética e Redução de Emissões
Data: 8 e 9 de junho de 2009
Local: Brasília Alvorada Hotel – Brasília – DF
Website:
www.energiaemissoesurbanas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário