segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sedur entrega donativos para a comunidade “Quilombo da Lagoa”


A comunidade do Quilombo da Lagoa, através da sua associação de moradores, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), donativos recolhidos através da Campanha de Solidariedade Mãe Paixão. A ação foi realizada pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur – e contou com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia – Secti, parceria que reuniu cerca de 790 ítens.

A campanha arrecadou alimentos não-perecíveis, material de higiene, brinquedos, sapatos e roupas. “Os brinquedos doados serão distribuídos para as crianças da comunidade através de um evento que vamos realizar e que envolverá gincanas e brincadeiras. Todas essas doações são muito bem-vindas e vieram em boa hora”, afirma Ademilson Nascimento da Silva, representante da associação de moradores.

A ocupação possui cerca de 1780 famílias vivendo em condições precárias de habitabilidade. Há, dentre outras carências, falta de água, saneamento básico e energia elétrica. Uma das ações a fim de minimizar os efeitos da situação dessa população se deu através da realização do Mutirão da Cidadania, ocorrido em março passado, que ofereceu uma série de serviços de utilidade pública para a Comunidade da Lagoa da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário