terça-feira, 2 de março de 2010

Via Expressa está exposta em maquete

Os resultados das duas primeiras frentes de trabalho da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos podem ser visualizados, de forma antecipada, na maquete em exposição no Supermercado Extra, na Rótula do Abacaxi, até a próxima semana.

Confeccionada com espuma, chapa de poliestireno, pó de serra, isopor e tinta automotiva, a maquete, com três metros quadrados, mostra como ficarão as mudanças projetadas para o trânsito na região da área, um dos pontos mais críticos da cidade.

Ao final da obra, que está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), a capital baiana passará a contar com um novo, moderno e seguro acesso ao porto, a partir da BR-324 – por uma via exclusiva para o transporte de cargas, a ser utilizada pelos veículos que trafegam atualmente pelas avenidas San Martin, Bonocô ou Suburbana e também de novas opções para os 62 mil veículos que vão transitar diariamente pela nova via.

Além de criar um novo acesso para a Cidade Baixa, a Via Expressa proporcionará ainda a melhoria da circulação de veículos, garantindo maior acessibilidade e integração com o sistema viário já existente, utilizando soluções como túneis, passarelas, viadutos e ciclovias.

A obra servirá para melhorar a integração entre os bairros, nesta área da cidade, com a construção de vias de acesso exclusivas para ônibus, caminhões de carga e veículos de passeio e ainda passarelas e ciclovias.

O investimento estimado apenas para essa etapa da obra é de R$ 108 milhões, dos R$ 381 milhões, disponibilizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário