terça-feira, 2 de março de 2010

Convênio garante construção de mais 50 casas populares

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN) assina na próxima sexta-feira, às 09h, na Praça Senador Themístocles, em frente ao prédio da Prefeitura, com a SEDUR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), convênio para a construção de 50 casas populares nas localidades da Umbaubeira, Péla Porco, Tiririca e Engenho São João.

O convênio, orçado em R$ 600 mil, faz parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). O projeto integra o Casa da Gente, do Governo do Estado, que visa reduzir o déficit habitacional na Bahia.

O programa beneficia 50 famílias que foram cadastradas pela SEPLAN ainda no ano passado. Técnicos da Secretaria visitaram as localidades contempladas e adotaram critérios como infra-estrutura precária e número excessivo de moradores por unidades habitacionais para a escolha dos beneficiários do programa. A maioria das casas ainda é de taipa ou adobe, revela a secretária Hélca Hassegawa.

As casas entregues aos beneficiários possuirão cinco cômodos com 32 m² cada. A previsão para a entrega das unidades habitacionais é de um ano. Em julho de 2009, nas comemorações do aniversário da cidade, com a presença governador Jaques Wagner, a Prefeitura e o Governo da Bahia entregaram 70 casas populares na localidade da Embira. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, participa do evento da assinatura do convênio.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
VISITE O SITE: http://www.cruzdasalmas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário