terça-feira, 19 de outubro de 2010

Câmaras Técnicas do ConCidades/BA propõem capacitação dos conselheiros


Reunidas na última quinta-feira (14), as câmaras técnicas do Conselho Estadual das Cidades (Concidades/BA) tiveram como principal ponto da pauta a capacitação dos novos conselheiros.

As Câmaras Técnicas de Planejamento e Gestão Territorial Urbana, Mobilidade e Habitação foram realizadas na Universidade Corporativa da Embasa (UCE), no Rio Vermelho. Já a Câmara Técnica de Saneamento aconteceu no auditório da Conder, em Narandiba.

Política Estadual de Saneamento em discussão

A Política Estadual de Saneamento foi o principal ponto discutido na Câmara Técnica de Saneamento, que contou com integrantes do Grupo de Trabalho Persólidos. A atividade contou com uma capacitação, onde o facilitador foi o engenheiro Civil e Sanitarista, professor Luiz Roberto Santos Moraes.

“Saneamento no Brasil – 40 anos” foi o tema da apresentação de Moraes, que ressaltou, entre outras questões, a necessidade de uma política intersetorial envolvendo os vários entes e instituições ligadas ao tema. Ficou claro, ainda, na apresentação do especialista, o descaso dos governos da época da ditadura, e de seus sucessores mais imediatos, para com a questão do saneamento básico no país. “Se analisarmos bem, fizermos uma retrospectiva, perceberemos claramente que nunca se investiu tanto em planejamento e saneamento básico, de forma democrática e cidadã, como vem acontecendo nas duas últimas gestões federais”, enfatizou o professor.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário