terça-feira, 19 de outubro de 2010

Plenária do Concidades/BA aborda os temas discutidos nas Câmaras Técnicas

O Conselho Estadual das Cidades/BA (Concidades/BA) reuniu-se em Plenária esta sexta-feira (15), após debates ocorridos nas reuniões das Câmaras Técnicas de Habitação, Planejamento e Gestão Territorial Urbana, Mobilidade e Saneamento na última quinta- feira (14). A Plenária foi realizada durante todo o dia no Mezanino do Edf. Suarez Trade, na Avenida Tancredo Neves.

Durante a atividade, foi composta a equipe que vai sistematizar o Programa de Capacitação dos Conselheiros do Concidades/BA. As oficinas propostas pelo programa visam fornecer subsídios para a atuação dos conselheiros, oferecendo informações e conceitos básicos sobre a política urbana, mecanismos de monitoramento e avaliação das políticas públicas, dentre outros.

A secretária executiva do Concidades/BA, Maria do Carmo Barreto, destacou a importância do Programa de Capacitação. “É necessário que exista a capacitação dos conselheiros para que eles possam contribuir na gestão municipal”, afirmou Barreto. Para a conselheira e superintendente de planejamento e gestão territorial, Graça Torreão, a expectativa é que o resultado das oficinas contribua para a construção de um Conselho mais qualificado.

Durante a plenária foram apresentadas duas propostas de resolução relacionadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, que estão em avaliação pelo ConCidades, e sugerida a participação, como observador, de um representante da Defensoria Pública do Estado nas reuniões no Conselho. Foi definido ainda o calendário de reuniões das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho, até o final do ano.


Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário