terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sedur participa do Outubro Rosa


Dia 27 de outubro é dia de usar rosa na Sedur. Nossos servidores estão convocados a vestir a camisa na luta contra o câncer de mama.

A campanha faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento em todo o mundo.

No Brasil, a campanha Dia Rosa tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres, com idade a partir dos 40 anos, sobre a necessidade de se reservar um dia por ano para realizar a mamografia, principal aliada contra o câncer de mama. A cada ano, 10 mil mulheres morrem vítimas do câncer de mama em todo o mundo.

Em Salvador, alguns monumentos estão iluminados com a cor símbolo da campanha. O Elevador Lacerda, o Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira, e a sede das Voluntárias Sociais, no Campo Grande, também conhecida como Palácio das Rosas, recebem a iluminação especial.

A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, em Paris, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário