terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha Casa, Minha Vida entrega primeiro conjunto habitacional em Salvador

Foi entregue na manhã desta quinta–feira (30), o primeiro conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador. Localizado no bairro dos Jardins das Margaridas, o Residencial Recanto das Margaridas, vai abrigar 380 famílias de baixa renda que recebem até 3 salários mínimos. O evento contou com a presença do Ministro das Cidades Márcio Fortes, o secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro, representantes da Caixa Econômica Federal e os futuros proprietários.

O conjunto habitacional recebeu recursos de cerca de R$ 18 milhões do programa, para abrigar 1.520 pessoas. Ao todo são 19 blocos de cinco andares cada, contendo 20 apartamentos por bloco. As residências possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O conjunto ainda proporciona área de lazer com quadra poliesportiva, parque infantil e quiosque.

Na inauguração o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, falou da importância do projeto Minha Casa, Minha Vida em todo o país e do programa estadual Casa da Gente. Para Monteiro, é fundamental o investimento realizado pelo governo federal em parceria com os governos estaduais.

Em todo o estado da Bahia foram contratadas 59.896 moradias sendo que desse número um total de 47.622 destinadas a família que possuem de 0 a 3 salários mensais. Só em Salvador, 10.000 das 12.346 unidades estão programadas para as famílias de baixa renda.

O programa Minha Casa, Minha Vida já conta em todo o país com 682 mil moradias contratadas e com previsão de 1,1 milhão de unidades. O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, esteve presente na inauguração e ressaltou a importância do projeto na vida das pessoas. “Não estamos aqui simplesmente entregando casas. O que nós construímos aqui são lares, onde os futuros habitantes vão ter água, luz, esgotamento sanitário, pavimentação e área de lazer. Espero que esse conjunto seja o primeiro de muitos em Salvador para serem inaugurados”, declarou Fortes.

Um dos beneficiários do programa e futuro morador do Recanto das Margaridas, Jurandi Ribeiro Costa, recebeu pessoalmente as chaves da nova casa das mãos do Ministro Márcio Fortes. Para Jurandi, as chaves entregues à ele é um sonho que foi realizado. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentido agora. Consegui realizar o grande sonho da minha vida que era ter a minha casa. Tenho certeza que vou ser muito feliz aqui”, disse Jurandi.

As residências do Minha Casa, Minha Vida estão avaliadas em torno de R$ 40mil e para ser beneficiado será cobrado da família uma parcela mensal 10% da renda total comprovada, ressaltando que esse valor não pode ser inferior a R$50.

Feira e Jequié inauguram empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida

Ainda nesta quinta, foram entregues outras 240 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Com o investimento de 9,6 milhões, o Residencial Rio São Francisco soma-se a outras 2.240 moradias já entregues na cidade. O município de Jequié também comemorou na última terça-feira (28) a inauguração do Residencial Jardim Eldorado, que garantiu moradia digna a mais 199 famílias.

Fonte: Ascom/Sedur

8 comentários:

  1. MUITO LINDO! Sou aposentada por invalidez e ganho 1 salario minimo e meio moro de aluguel gostaria de saber como faço para me inscrever no progeto minha casa minha vida.Pelo amor de Deus alguem me responda.

    ResponderExcluir
  2. muito lindo!gotaria de saber como posso fazer o cadastro pq moro de aluguel ,e recebo bolsa familia,e preciso de uma moradia digna para meus filhos,to em desespero total por não poder pagar aluguel,pois passo por privações e não pósso dar pra eles o conforto que lhes faltam,estou apaixonada pelo local jardim das margaridas ,e como voces fizeram esse condiminio,QUERO ENCARESIDAMENTE QUE MIM DER UM RESPOSTA URGENTE,PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber como faço para saber da lista dos sorteados

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.pq menunca fui chamado para reçeber minha casa.

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é antonio e eu gostenhei das casas

    ResponderExcluir
  7. POR FAVOR PRECISO SABER COMO VER A LISTA DE SORTEADOS AGORA EM ABRIL DE 2013 .

    PRECISO DE SER AVISADA
    TEL.71.8762-1388 .OBG AMADOS(AS).

    ResponderExcluir
  8. como faço para me inscrever no minha casa minha vida?

    ResponderExcluir