quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

130 escrituras são entregues em Camaçari

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari entregaram na tarde desta quarta-feira (02) as primeiras 130 escrituras regularizadas através do Posto de Atendimento da Urbis, inaugurado em outubro. Os primeiros títulos foram entregues a moradores dos bairros da Piaçaveira, Gleba E e Ficam.

“Essa é uma vitória muito grande, pois agora podemos dizer com certeza que a casa é nossa. Quem não tem casa, sabe a importância que esse documento tem”, afirmou Nanci Oliveira Silva, primeira beneficiada com a escritura regularizada através do posto.
Para Nelson Almeida, chefe de gabinete da Sedur, as ações de regularização fundiária fazem parte de uma política de reparação social. “As famílias que hoje estão sendo beneficiadas pagaram suas prestações por 30 anos e não tinham a garantia de posse de suas casas. O governo trata com seriedade essa questão que é um dos eixos do programa Casa da Gente”, concluiu.

Em pouco mais de 40 dias, já foram realizados mais de 2.300 atendimentos e gerados 380 processos de escritura. “O escritório foi inaugurado na intenção de funcionar até o próximo dia 18. Devido à demanda que superou nossas expectativas, estamos viabilizando junto à Urbis a prorrogação dessa data”, declarou Luiz Caetano, prefeito de Camaçari.

O posto de atendimento da Urbis funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 9h às 15h. Os mutuários devem apresentar cópia e original de RG e CPF, certidão de nascimento, contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU pago dos últimos 5 anos, declaração de quitação de débitos condominiais (com firma reconhecida) e qualquer recibo da Urbis que identifique o imóvel.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário