quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cidades disponibiliza imagens de satélite para municípios

Municípios interessados em receber imagens de satélite da área urbana de suas localidades devem entrar em contato com o Ministério das Cidades pelo email administrador_snic@cidades.gov.br Assim que o ministério receber as solicitações, o mesmo entrará em contato com o interessado. As dúvidas podem ser tiradas pelo número 2108-1094.

O MCidades encaminhou 16,6 mil kits com softwares via Correio para as universidades federais. Já foram capacitados servidores de 2,3 mil municípios de todo o País. Se o município não possuir Universidade Federal, o MCidades encaminha técnicos à região para realizar a capacitação. Cerca de 70 municípios já foram beneficiados dessa maneira.

O kit contém guia de utilização rápida e manual do usuário do software Terra View, programa que permite ao usuário manipular informações geográficas por meio de mapas eletrônico e manual do usuário do SNIC.O sistema pode ser acessado pelo site www.cidades.gov.br

Histórico

A Secretaria Executiva do Ministério das Cidades realiza desde 2007 o Programa Nacional de Capacitação das Cidades. O objetivo é treinar pessoas indicadas pelo município, para que, além de receber imagens de satélite da área urbana de suas localidades e ter acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos, criem indicadores locais e seu mapeamento territorial.

Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades

2108-1602


Nenhum comentário:

Postar um comentário