terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ações de eficiência energética são agregadas ao Casa da Gente


Desenvolver ações de eficiência energética junto a comunidades participantes de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Esse é o objetivo do convênio selado nesta terça (01), entre a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA e o Estado da Bahia. Assinado durante a solenidade em comemoração aos mais de 11 mil refrigeradores vendidos através do programa Nova Geladeira, o novo acordo de cooperação visa agregar este tipo de ação, à programas como o Casa da Gente.

“Pretendemos que os contemplados pelo programa Casa da Gente, que já entregou 17 mil habitações na Bahia, sejam beneficiados, também, com os novos refrigeradores. Afinal, o Nova Geladeira é mais que um programa de eficiência energética, prezando, acima de tudo, pela qualidade de vida da população”, salientou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence.

Além da troca de geladeiras, estão previstas a implantação de placas de aquecimento solar em novas unidades habitacionais rurais situadas em regiões de clima frio, assim como a doação de lâmpadas fluorescentes compactas e a realização de obras de expansão no sistema elétrico de distribuição, principalmente em comunidades populares localizadas em meio rural.


Fonte: Ascom/Sedur
Foto: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário