segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bahia tem o melhor desempenho no Minha Casa, Minha Vida

O programa de habitação do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” atingiu na Bahia a meta de contratação de projetos para famílias de 0 a 3 salários mínimos. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (14), a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, acompanhada do governador Jaques Wagner, anunciou os números já alcançados e assinou sete contratos para a construção de 5.008 moradias. Os empreendimentos estão localizados nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista.

“A Bahia é o primeiro estado a atingir a meta estabelecida de 32 mil para contratação dentro da faixa de renda de 0 a 3 salários mínimos. Já foram contratados 66 empreendimentos, totalizando 1,140 bilhões já investidos”, comemorou Maria Fernanda, presidente da CEF.

Além das 32 mil unidades já contratadas, foi encaminhando um projeto à Assembléia Legislativa, a fim autorizar o Estado a alienar terrenos em Salvador para de construir novas unidades. “Com essa ação, vamos desafogar o cadastro de demandas em Salvador, onde o déficit habitacional é maior”, afirmou o governador Jaques Wagner.

“Estamos viabilizando, junto à Caixa, a contratação de mais 12 mil unidades para atender ao cadastro que realizamos. Além disso, nos terrenos já contratados pela iniciativa privada, em que houver contrapartida social, como a ampliação da rede de saneamento, também teremos um percentual das unidades para atender às nossas demandas”, explicou Afonso Florence, secretário de desenvolvimento urbano do estado.
O Programa Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de um milhão de casas em todo país. Para as famílias com até três salários mínimos, a meta é construir 400 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário