sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bahia abre licitação para construção de estádio para a Copa de 2014

A participação da Bahia na Copa do Mundo de 2014 começa a virar realidade. Nesta sexta-feira (4), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) fez a sessão de abertura das propostas para demolição da Fonte Nova, construção e operação do novo estádio. É o primeiro processo de licitação a ser iniciado no Brasil.

Depois da abertura da sessão, um consórcio formado pelas construtoras Odebrecht e OAS apresentou as propostas técnica e econômica. O material vai ser analisado pela Comissão de Licitação da Setre e o resultado publicado no dia 15 deste mês.

Para o secretário Nilton Vasconcelos, a agilidade na elaboração do edital permitiu que a Bahia saísse na frente e dá ao estado uma folga para o cumprimento dos prazos estabelecidos pela Fifa.

“Depois que a Bahia foi anunciada como subsede, trabalhamos rápido para publicar o edital, realizamos as consultas públicas, os debates com a sociedade em vários espaços, até chegarmos a uma proposta consistente e que teve a capacidade de atrair investidores”, afirmou Vasconcelos.

Se a proposta for aprovada, no início de 2010 será firmado o contrato, em março deve começar a demolição e em junho a construção do novo estádio.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário