sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Oficinas de Sensibilização para Regularização Fundiária chegam à Seabra

Começa hoje (04) a sétima Oficina de Sensiblização para Regularização Fundiária, realizada no município de Seabra. Durante dois dias, representantes dos Territórios de Identidade Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu vão discutir os instrumentos jurídicos e o conceito da regularização fundiária. A oficina será realizada no Hotel São José, localizado na Rua Francisco Costa, 342, bairro Vasco Filho.

A partir das oficinas, as lideranças dos movimentos populares tornam-se aptas a esclarecer suas respectivas comunidades sobre a questão fundiária e como o tema pode ser trabalhado na prática. “Através dessas reuniões, será possível fazer a interlocução entre o movimento e o governo para facilitar a regularização, para que todas as pessoas tenham a segurança da posse de suas casas”, ressaltou Iraíldes Santana, coordenadora municipal do MSTB - Movimento dos Sem Teto da Bahia.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem promovido as oficinas, que totalizam 14, e estão programadas para acontecer nos diversos territórios de identidade do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário