quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Encontro anual discute melhorias para a Península de Itapagipe

Articular os diversos segmentos atuantes na Península de Itapagipe e melhorar o futuro dos itapagipanos. Essa é a proposta do “Encontro Anual do Fórum de Desenvolvimento de Itapagipe”, que acontece nesta quinta (03), a partir das 17h30, no Colégio São José - localizado na Baixa do Bonfim.

O evento faz parte da estratégia de desenvolvimento instalada nesse Território desde 1998, e é uma iniciativa de organizações comunitárias locais, que se encontram reunidas na Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe – CAMMPI. Além delas, participam da organização do Encontro instituições governamentais e privadas com inserção no local que integram o Núcleo de Articulação Institucional de Itapagipe (NAI) e representações dos empresários que estão presentes na localidade.

Na programação estão previstas atividades como o lançamento do livro “A Península de Itapagipe em Quadrinho”, uma mesa institucional sobre perspectivas para o desenvolvimento da região e a apresentação das conclusões dos “Pré-Fóruns de Itapagipe”- que aconteceram de setembro a outubro deste ano e indicaram as ações prioritárias para cada área, com base no Plano Referencial de Desenvolvimento de Itapagipe. Confira a programação completa e participe!

Programação:

17:30 – Inscrição

18:00 – Apresentação do Plano Local de Cultura

18:30 – Apresentação das conclusões dos Pré-Fóruns de Desenvolvimento de Itapagipe

19:00 – Mesa institucional : Perspectiva para o Desenvolvimento de Itapagipe

20:00 – Lançamento do livro A Penísula de Itapagipe em Quadrinhos, de Cecy Ramos (texto) e Antônio Cedraz (ilustração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário