sexta-feira, 5 de junho de 2009

Moradia de comunidades quilombolas em discussão


Técnicos da Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, reuniram-se quinta-feira (04) com diversos quilombolas para debater sobre construção habitacional nas comunidades remanescentes de quilombo. O encontro aconteceu na sede da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), em Ondina, e contou também com a participação de técnicos da Secretaria de Promoção da Igualdade.

Durante o seminário, os representantes das comunidades quilombolas, a maioria localizadas na região da Chapada Diamantina, apresentaram sua realidade, seus anseios e necessidades a fim de chegar ao modelo de moradia desejado. Além de abrir a discussão sobre as técnicas construtivas para as comunidades tradicionais, o evento tratou ainda de falar sobre a política voltada para as Comunidades Quilombolas no estado.

“O objetivo dessas oficinas é definir diretrizes gerais que orientem nossa intervenção. A partir da situação concreta vamos realizar diagnósticos participativos com as comunidades que vão ser atendidas nos programas habitacionais, de modo que esses projetos reflitam as necessidades de cada lugar, seu modo de vida, sua cultura”, explica a superintendente de habitação, Liana Viveiros.

Fonte: Ascom/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário